Assessor de deputado é preso por andar com carro roubado no Rio
Segundo a polícia, foi encontrada uma pistola dentro do veículo; deputado diz que automóvel não tem ligação com seu mandato e que exonerou o servidor
Um assessor do deputado federal Carlos Roberto Rodrigues (PP-RJ), conhecido como Bebeto, foi preso na noite da última quinta-feira (25) após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto dirigia um carro roubado. Um outro homem estava no carro, mas foi liberado, de acordo com a corporação.
Rafael Oliveira foi abordado na rodovia Presidente Dutra, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a PRF, Oliveira tinha uma pistola com três carregadores e 32 munições dentro do veículo roubado.
Após abordarem o automóvel, os policiais verificaram que as placas de identificação estavam fora do padrão e que o veículo havia sido roubado em maio na Vila Isabel, também na zona norte da capital fluminense.
A polícia diz que, após ser questionado, Oliveira afirmou que era assessor de um deputado e que “desconhecia as irregularidades”. Ele alegou que o veículo era alugado. Sobre a posse da pistola, ele teria dito que não sabia da necessidade de autorização e mencionado “mudanças na legislação”.
À CNN, o gabinete do deputado Carlos Roberto Rodrigues informou que desconhece qualquer envolvimento de Rafael Oliveira em atividades ilícitas. Mesmo assim, afirmou que a solicitação para o desligamento do assessor foi realizada nesta sexta-feira (26).
“Reitero que jamais me envolvi em atos ilícitos e repudio qualquer tipo de crime e sempre prezei pela idoneidade dos servidores que trabalham comigo”, diz um trecho do comunicado. A nota acrescenta que o carro encontrado “não tem vínculo” com o mandato dele.
Sobre o outro homem que estava no veículo, o deputado diz que ele não é lotado em seu gabinete.
A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna).