Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Assalto em Cametá, aprovação de vacina no Reino Unido e mais de 2 de dezembro

    As notícias mais importantes do começo desta quarta-feira (2)

    Da CNN, em São Paulo

    O assalto a uma agência bancária em Cametá (PA) com pelo menos 30 reféns usados como escudo humano, a aprovação da vacina da Pfizer no Reino Unido e o recuo na taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 2 de dezembro.

    Assalto

    Uma quadrilha assaltou uma agência bancária do município de Cametá, no interior de Pará. Fortemente armados, os assaltantes fizeram pelo menos 30 reféns, que foram usados de escudo humano. Pelo menos uma pessoa foi morta na ação. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram diversos disparos feitos pelos criminosos.

    Vacina aprovada

    A vacina da farmacêutica Pfizer, em parceria com a Biontech, foi aprovada para ser usada na próxima semana no Reino Unido. A agência reguladora britânica informou que a vacina tem até 95% de eficácia contra a Covid-19. A vacinação pode começar dentro de alguns dias para pessoas de grupos de alta prioridade.

    Novo coronavírus

    Um relatório divulgado pela Imperial College de Londres indicou que a taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil recuou na comparação com o período anterior, verificado no último dia 24 e que era a maior taxa registrada desde maio.

    Decisão

    Partidos do Centrão e da oposição articulam um movimento para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a barrar a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do senado, Davi Alcolumbre, ambos do DEM. O objetivo é que a corte analise presencialmente a ação. O julgamento, que começa na próxima sexta-feira (4), está previsto para acontecer no plenário virtual.

    Multas

    Após ter o serviço interrompido por causa da pandemia do novo coronavírus, os avisos de multas de trânsito cometidas entre o dia 26 de fevereiro e 30 de novembro voltaram a ser enviados. Também entrou em vigor nova resolução do Contran que concedeu mais um ano de validade a carteiras nacionais de habilitação vencidas em 2020.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Publicado por: André Rigue)