Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Artefato investigado na embaixada russa em Brasília era capacete, diz delegado

    Objeto foi investigado pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e pelo Esquadrão de Bombas do Bope

    Fachada da embaixada da Rússia em Brasília
    Fachada da embaixada da Rússia em Brasília Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

    Rudá MoreiraJoão RosaLuana Franzãoda CNN

    Em Brasília e São Paulo

    O pacote entregue à embaixada da Rússia em Brasília que chamou a atenção e foi investigado pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) nesta quinta-feira (14) é um capacete com uma lanterna acoplada, de acordo com o informado pelo delegado Maurício Iacozzilli, responsável por registrar o Boletim de Ocorrência.

    A caixa contendo o objeto foi entregue pelos Correios à embaixada, e provocou desconfiança. Os seguranças do local acionaram a Polícia Civil do Distrito Federal por volta das 10 horas da manhã, que investigou o pacote com auxílio do CBM-DF.

    A caixa foi isolada e a Polícia Militar deu início à Operação Petardo, acionada em ocorrências com suspeita de artefato explosivo, e o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi ao prédio realizar o exame do objeto.

    O pacote foi levado a um local seguro para que fossem executados os procedimentos de investigação, segundo informado pela Polícia Civil mais cedo nesta quinta-feira.

    À CNN, o CBM-DF afirmou que havia durante a manhã uma equipe de bombeiros na Embaixada da Rússia em Brasília, para auxiliar na prevenção de acidentes, e o local foi isolado pelo Bope.