Arrastões em Copacabana: polícia prende suspeito de recrutar jovens para crimes
Uma das vítimas da quadrilha foi o empresário nocauteado após um roubo no início do mês
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quarta-feira (13) o chefe de uma quadrilha que recrutava jovens e até menores de idade para cometer arrastões em Copacabana e em outras regiões da zona sul da capital fluminense.
Marcos Vinicius Pereira, o MV, foi preso por policiais da 13ª DP (Ipanema), na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o suspeito estava na casa do pai e não resistiu à ordem de prisão.
De acordo com as investigações, o bandido é o líder da “Gangue do MV”, que comandava diversos arrastões em bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto.
Um dos alvos da gangue foi o empresário Marcelo Benchimol, de 67 anos, que foi nocauteado após levar um soco no rosto durante um arrastão em Copacabana, no começo deste mês.
Na última sexta-feira (9), agentes da 13ª DP localizaram e prenderam Victor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos. O criminoso confessou ter sido o autor do soco no empresário.
O celular roubado na ação foi recuperado pela polícia no Morro da Providência, onde Victor Hugo morava. O aparelho foi devolvido à vítima na segunda-feira (11).