Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após se esconder no Paraguai, líder de facção morre em confronto com a polícia na Bahia

    Suspeito enviava armas e drogas a partir do país vizinho e retornou ao destino turístico da Bahia para determinar ataques contra rivais

    Itens apreendidos após a prisão do suspeito na Bahia
    Itens apreendidos após a prisão do suspeito na Bahia Divulgação

    Camila Tíssiada CNN

    Em Salvador

    O homem apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação no centro da Bahia foi preso no último domingo (2) durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Polícia Militar.

    Iranildo Souza dos Santos, 25 anos, ficava escondido no Paraguai e retornou à Chapada Diamantina, região turística de conservação ambiental, para determinar ataques contra rivais.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, ele enviava drogas, a partir do Paraguai, armas e munições para os integrantes da facção na Bahia.

    Apesar de o suspeito ser natural de Lençóis, ele foi encontrado em Mucugê –cidade com aproximadamente 9.000 habitantes, reconhecida pela tranquilidade e tombada como Patrimônio Nacional pelo Iphan. Moradores relatam que, diante do crescimento da região, consequentemente vem abrindo espaço para a criminalidade.

    A tentativa de prisão foi por volta das 17h. Houve confronto e Iranildo acabou não resistindo aos ferimentos.

    Ainda segundo a polícia, com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, porções de cocaína, entre outros itens.