Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após prisão em São Paulo, ex-vereador Cristiano Girão chega ao Rio de Janeiro

    Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro 

    O ex-vereador Cristiano Girão Martins chegou à Delegacia de Homicídios da Capital por volta de 19h desta sexta-feira (30), em um comboio com viaturas de equipes da especializada que participaram da ação e apreenderam malotes de documentos.   
     
    O advogado Zoser Hardman de Araújo acompanhou a chegada do ex-vereador na delegacia especializada e informou à CNN que desconhecia os detalhes do processo e soube da prisão pela mídia.  

    “Causa estranheza uma prisão ser decretada por fato ocorrido há 7 anos, mas preciso ter acesso aos autos para me manifestar sobre o mérito da acusação. Adianto que vou impetrar um habeas corpus para que Cristiano possa responder ao processo em liberdade.”  

    Contra Girão, constava um pedido de prisão preventiva em aberto por duplo homicídio qualificado e denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) também envolvendo o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, réu preso, apontado pelas investigações como executor do crime, e diversos mandados de busca e apreensão ligados aos alvos nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro. 

    De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), a operação policial aconteceu após trabalho de inteligência e monitoramento, que possibilitou o rastreamento do ex-vereador, abordado enquanto dirigia seu carro, após ter saído, ainda na madrugada, da loja onde dormia para evitar sua localização, na área central da cidade de São Paulo. A ação contou com o apoio da Polícia Civil paulista.

    Tópicos