Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministros do STF defendem Alexandre de Moraes, alvo de críticas de Bolsonaro

    Presidente afirmou que Moraes só chegou ao Supremo por ser amigo de Michel Temer

    Da CNN , em São Paulo

    Alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) manifestaram solidariedade para Alexandre de Moraes na tarde desta quinta-feira (30), após as críticas feitas por parte do presidente Jair Bolsonaro.

    Bolsonaro criticou Moraes por ter barrado a indicação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal. O presidente afirmou que Moraes só chegou ao STF por ser amigo do ex-presidente Michel Temer (MDB), responsável por sua indicação ao Supremo.

    O presidente do STF, Dias Toffoli, manifestou carinho a Moraes. “Sou testemunha do conhecimento e da dedicação ao direito e à causa pública em sua trajetória. Eu que o conheço desde 1986, turma de 1990. Fica aqui meu carinho e meu abraço ao querido colega e amigo ministro Alexandre de Moraes”.

    Toffoli falou durante sessão virtual do Supremo. Nesta quarta-feira, o Plenário do STF manteve a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que no dia 26 de março suspendeu a validade da medida provisória que alterou, em razão da pandemia do novo coronavírus, regras da Lei de Acesso à Informação.

    Mais manifestações

    Luiz Edson Fachin também homenageou o colega. O ministro afirmou que Moraes tem um grande conhecimento da Constituição e tem admiração por ele. “É uma honra estar ao seu lado na bancada do Supremo Tribunal Federal”.

    Outro a falar foi Luís Roberto Barroso, que reafirmou a “honra de ter Moraes como parceiro no Supremo”.

    Tópicos