Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apagão no Amapá: Bolsonaro diz que 76% da energia já foi restaurada no estado

    Publicação do presidente contém vídeo de apoiadora que afirma que 'o Amapá é Bolsonaro'

    Cidadãos de Macapá fazem fila em postos de gasolina durante calamidade pública (06.nov.2020)
    Cidadãos de Macapá fazem fila em postos de gasolina durante calamidade pública (06.nov.2020) Foto: Maksuel Martins/Estadão Conteúdo

    Manuela Tecchio, da CNN, em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter um vídeo de uma apoiadora no Amapá e disse que 76% da energia já foi religada no estado. A capital, Macapá, chegou a ficar sem eletrecidade por quatro dias por causa de um incêndio em uma das estações da Conexis Brasil Digital, marca do SindiTelebrasil.

    Em sua publicação, o presidente cita o atual Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, seu enviado ao local para lidar com a crise e anexa o vídeo de uma professora municipal, apoiadora de seu governo. “

    “O Amapá é Bolsonaro. Nós te amamos, continue assim! Porque deus poupou a sua vida para nos salvar. Assim como deus criou Moisés e tirou o povo do Egito da escravidão, assim fez você, você está nos libertando”, diz a professora na gravação.

    Leia também:
    Sem energia elétrica, Amapá vira ‘zona de guerra’
    Justiça Federal no Amapá dá 3 dias para Isolux retomar energia no estado
    Restabelecimento total de energia no Amapá deve ocorrer ao longo da semana

    “Parabéns a você, à sua esposa, ao seu ministro, que é uma pessoa humilde. Ao seu redor você só tem pessoas boas. Eu sou professora e quero dizer a você que continue e não fique com medo, porque essa vitória é sua”, comenta ainda a seguidora do presidente.

    Na postagem, Bolsonaro ainda relaciona páginas oficiais do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), nesta ordem, para “mais informações atualizadas” sobre o estado da distribuição de energia elétrica no Amapá.