Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    André Mendonça no STF, novo teste de vacina e mais da noite de 6 de julho

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

     

    A oitiva da servidora Célia Regina na CPI da Pandemia, a quebra de sigilo de Luiz Paulo Dominghetti e a indicação de André Mendonça para o STF são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 6 de julho de 2021.

    Nova oitiva

    A servidora responsável por fiscalizar o contrato de compra da vacina Covaxin foi ouvida nesta terça-feira (6) na CPI da Pandemia. Regina Célia disse que não houve pressão para a compra do imunizante e que não viu irregularidades no acordo. Na quarta-feira (7) a comissão vai ouvir Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde que teria cobrado propina para fechar a compra de imunizantes.

    Sem sigilo

    A CPI da Pandemia retirou o sigilo de mensagens e áudios que estavam no celular de Luiz Paulo Dominghetti, que denunciou o pedido de propina do Ministério da Saúde durante uma negociação de venda de vacinas. Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, atendeu à questão de ordem do senador Rogério Carvalho (PT-SE) para quebrar o sigilo.

    Indicado

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que irá indicar o atual advogado-geral da União, André Mendonça, para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal que será deixada por Marco Aurélio Mello. O anúncio foi feito durante uma reunião ministerial. 

    Novo teste de vacina

    A Anvisa autorizou os testes clínicos de mais uma nova vacina contra a Covid-19. O imunizante é desenvolvido pela farmacêutica Sanofi Pasteur. Os testes devem envolver 150 voluntários e serão feitos nos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

    Protestos

    Na Espanha, três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte de um jovem brasileiro por homofobia. Centenas de pessoas protestaram nas ruas de Madri, pedindo justiça para Samuel Luiz Muñiz. O auxiliar de enfermagem, de 24 anos, nasceu no Brasil e se mudou para a Espanha ainda bebê. Ele foi atacado na porta de um bar.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Publicado por Daniel Fernandes)

    Tópicos