Ameaça de morte na Anvisa, renovação de concessão e mais da noite de 29 de outubro
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
A renovação da concessão da rodovia Presidente Dutra, o acionamento da Polícia Federal pela Anvisa após ameaça de morte a servidores e a aprovação nos Estados Unidos, pelo FDA, do uso emergencial da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 29 de outubro.
Renovação de concessão
A atual concessionária que administra a rodovia Presidente Dutra venceu o leilão do governo e renovou a concessão por mais 30 anos. O valor pago foi de R$ 1,7 bilhão.
Ameaça de morte na Anvisa
A Anvisa acionou a Polícia Federal para investigar uma ameaça de morte a diretores da agência. A ameaça foi encaminhada por e-mail e seria de um pai que se nega a vacinar o filho.
Pfizer para crianças
A agência de regulamentação sanitária dos Estados Unidos aprovou o uso emergencial da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. Segundo a avaliação da agência, um terço da dose do imunizante foi 90,7% eficaz contra a doença. Agora, o centro de controle e prevenção de doenças (o CDC, na sigla em inglês) vai analisar o pedido.
Vacina da Covid-19 contra o câncer
A revista internacional Nature publicou que a dose de reforço contra a Covid-19 ajuda a aumentar a imunidade de pacientes com câncer. Durante os testes, foram aplicados os imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer. A dose de reforço evita a queda de anticorpos, comum nos pacientes oncológicos.
O WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares mais antigos a partir de segunda-feira (1º). A justificativa da plataforma é que, por terem sistemas ultrapassados, esses aparelhos não podem receber atualizações necessárias para que o aplicativo funcione normalmente e com segurança.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Publicado por Daniel Fernandes)