Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alunos agridem professora em sala de aula no Rio por desafio de internet e são suspensos por escola

    Desafio consiste em "dar bofetada no professor da turma" e filmar cena da agressão

    Ana Coelhoda CNN*

    São Paulo

    A professora de inglês Ana Paula Loureiro diz que foi agredida em sala de aula por alunos do 6° ano do ensino fundamental do Colégio Pedro II, no Rio.

    Segundo o departamento de inglês da unidade escolar, os alunos foram motivados por um “desafio inaceitável” de uma rede social.

    O desafio consiste em “dar bofetada no professor da turma, e, quando possível, filmar a cena de agressão”, informou o colégio.

    Ana Paula estava substituindo a docente titular da turma. Ao final da aula, enquanto estava de cabeça baixa realizando anotações, ela disse ter recebido tapas na nuca.

    O episódio ocorreu na unidade Humaitá, na zona sul do Rio. A escola disse que tem observado “aumento significativo, por parte dos alunos, de ações que geram violência, decorrentes de vários fatores, mas principalmente da falta de respeito”.

    Suspensão

    Os alunos envolvidos foram suspensos por dois dias e incluídos em um processo disciplinar, que estabelecerá quais medidas serão adotadas em relação ao caso.

    A professora envolvida fez boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. Ela foi acompanhada pela direção da unidade escolar .

    O Pedro II informou que foi composta uma comissão, com três membros do corpo docente, que realizou a apuração dos fatos envolvendo os alunos e a professora. O processo corre em sigilo, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Além disso, o Conselho Tutelar e o Ministério Público Federal foram informados sobre as agressões.

    *Supervisão de Marcos Rosendo

    Tópicos

    Tópicos