Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aluno com câncer terminal realiza sonho com formatura antecipada

    Universitário cursava engenharia civil e teve colação de grau no hospital dez dias antes de morrer

    Thiago Félixda CNN , São Paulo

    O aluno do 10º semestre de engenharia civil, Paulo César Gazaro, realizou sonho de se formar, apesar das adversidades impostas por um grave quadro de saúde.

    Diagnosticado com câncer no intestino em agosto de 2023, Gazaro soube que a doença o impediria de participar da formatura oficial em agosto de 2024.

    À medida que sua condição se agravava, os médicos informaram que sua expectativa de vida seria insuficiente para que ele alcançasse o objetivo de colar grau.

    Diante da situação, Graziela Gazaro, esposa de Paulo, entrou em contato com a universidade e solicitou adiantamento da colação de grau para que uma cerimônia simbólica pudesse ser realizada no hospital onde o marido estava em tratamento.

    “Ele esqueceu que estava doente. Estava muito feliz. Naquele dia ele aguentou com muita força”, comenta Graziela Gazaro.

    A solicitação foi atendida, e a cerimônia aconteceu com a presença de mais de 20 pessoas, incluindo amigos, familiares, equipe médica e corpo docente da UniFECAF.

    A homenagem aconteceu no dia 20 de maio, apenas dez dias antes da morte de Paulo, que teve um breve período de vida extra considerado pelos médicos como um acréscimo à sua expectativa.

    Paulo, que trabalhava como gerente comercial, tinha 45 anos e nutria o desejo de abrir um escritório com sua esposa, que é arquiteta.

    Eles sonhavam em unir a engenharia civil com a arquitetura em um projeto conjunto. Graziela descreve Paulo como um ser humano especial, amável e bondoso.

    Tópicos