Alexandre Nardoni deixa Penitenciária de Tremembé para velório da mãe
Réu estava com escolta e cumpre pena em regime semiaberto
Alexandre Nardoni deixou, nesta quinta-feira (29), a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, para comparecer ao velório de sua mãe. O réu foi condenado pela morte da filha, Isabella, em 2008 e está preso em regime semiaberto.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Nardoni entrou com pedido e foi autorizada a antecipação de dois dias da saída temporária de março, para comparecer ao sepultamento. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ele estava com escolta e já retornou ao presídio.
O preso cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, assim como sua ex-mulher, Anna Carolina Jatobá. A SAP ressaltou ainda que o comparecimento de presos a velório de parentes próximos está previsto na Lei de Execução Penal.
A CNN entrou em contato com a defesa de Alexandre Nardoni e até a publicação deste texto não obteve retorno.
Relembre o caso
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados em 2010 pela morte da filha de Alexandre. De acordo com as investigações, a queda não foi acidental.
O assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, aconteceu em 2008. A menina foi arremessada do sexto andar de um prédio na Vila Guilherme, zona Norte de São Paulo. O casal está preso na unidade prisional de Tremembé.
Em outubro de 2023, a Justiça de São Paulo aceitou um pedido de redução da pena de Alexandre Nardoni por 277 dias trabalhados e pela leitura de um livro. No total, a pena de 30 anos teve a redução de 96 dias.