Alagoas e Pernambuco emitem alertas para monitoramento de chuvas
Condições atmosféricas na costa do Nordeste seguem favoráveis à ocorrência de chuva e ventos de intensidade moderada a forte durante o final de semana
Os governos de Alagoas e Pernambuco emitiram, neste sábado (2), alertas para monitoramento de chuvas nos estados.
No decorrer do fim de semana há a possibilidade de temporais no litoral, na Região Metropolitana, no Agreste, no Baixo São Francisco e na Zona da Mata alagoanos.
Ainda existe o risco de alagamentos e elevação do nível de rios, além de deslizamentos em áreas de encostas. As demais localidades do estado devem ter chuvas isoladas.
Em Pernambuco, a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado informou que desde a última sexta-feira (1º) mantém o monitoramento de todos os municípios das regiões do Agreste e da Zona da Mata Sul afetados por temporais, além da situação dos rios e reservatórios.
Dezoito cidades foram atingidas: Água Preta, Angelim, Barreiros, Canhotinho, Cortês, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Lagoa do Ouro, Quipapá, São Benedito do Sul, Tamandaré, Maraial, Palmerina, Brejão, Bom Conselho, Garanhuns, Palmares.
A previsão é que haja a diminuição no volume de água nas regiões da Mata Sul e Agreste, e chuva fraca ou moderada nas demais localidades.