Agenda de indicadores pauta semana; China estabelece meta de crescimento “modesta”
Apresentado por Muriel Porfiro, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo
A semana começa na expectativa de novos indicadores.
Por aqui, esta segunda-feira (6) guarda a divulgação do Boletim Focus, do Banco Central, documento que traz as projeções do mercado para os principais dados macroeconômicos do país e precisa ser monitorado de perto, à medida que as expectativas da inflação de médio prazo vem dando sinais de desancoragem nas últimas semanas.
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) também divulga os dados de produção e venda de veículos nesta segunda. Amanhã, a Fundação Getulio Vargas (FGV) publica os números da inflação medidos pelo IGP-DI, sigla para Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna.
Na quarta, também pela FGV, saem os dados de confiança do consumidor, enquanto, na quinta, o Caged traz as informações sobre o emprego no país. Encerrando a semana, os dados oficiais da inflação de fevereiro, aferidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), saem após um mês de janeiro pressionado pelo grupo de alimentação e bebidas.
No episódio desta segunda, o CNN Money traz as projeções do mercado e as expectativas sobre os novos dados, além da agenda de indicadores internacionais e a meta de crescimento chinesa, em 5%, entendida por especialistas como “modesta”.
Apresentado por Muriel Porfiro, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
*Publicado por Tamara Nassif