Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Advogado é morto a tiros em frente a escritório em Goiás

    Câmeras de segurança registraram todo o ocorrido

    Dayres Vitoriada CNN* , São Paulo

    Um advogado, de 48 anos, morreu após sofrer um atentado a tiros em frente a seu escritório, em Rio Verde, no interior de Goiás, no início da tarde desta quinta-feira (3).

    Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Avenida Eurico Veloso do Carmo, bairro Jardim Adriana. O advogado Cássio Bruno Barroso deixava o escritório de advocacia do qual era sócio quando foi surpreendido por suspeitos.

    Câmeras de segurança chegaram a registrar o ataque. Nas imagens, por volta das 13h33, é possível acompanhar o advogado deixando o escritório e indo em direção a uma caminhonete.

    No momento em que abre a porta do veículo para adentrá-lo, é quando um homem sai de um carro estacionado próximo ao local, se aproxima do profissional e efetua os disparos. Em seguida, o suspeito retorna ao automóvel do qual saiu e foge do local. Veja:

    Após o episódio, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde foi acionada para o local por testemunhas. Segundo eles, os agentes precisaram cortar a camisa do advogado, que ainda apresentava sinais vitais, para verificar os ferimentos e iniciar os primeiros socorros.

    Cássio foi atingido por cerca de cinco tiros na região do tórax, na lombar e no ombro. Posteriormente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu à ocorrência e confirmou a morte da vítima no local.

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção do Rio Verde, Alessandro Gil, por meio de um vídeo, se manifestou sobre o ocorrido. Segundo ele, o crime aconteceu em decorrência do exercício da profissão de Cássio.

    “Nosso colega Cássio Bruno Barroso foi covardemente assassinado. A OAB não vai tolerar esse tipo de violência. A violência contra um advogado é contra todos os advogados.”, afirmou o presidente.

    Nas redes sociais, a OAB – Rio Verde lamentou o episódio por meio de uma nota de pesar:

    “A Diretoria da OAB Rio Verde manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Cássio Bruno Barroso. Infelizmente estamos vivendo um episódio lamentável hoje. A OAB-GO e a Subseção de Rio Verde estão juntas para cobrar uma punição para este terrível crime que ceifou a vida do nosso colega.”, informou a nota.

    A OAB – Seção Goiás também se manifestou. Segundo órgão de alcance estadual, o governo do estado, a Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Civil já foram comunicados do caso e a seção exige total empenho e celeridade na investigação para a elucidação do crime.

    Com as imagens das câmeras de segurança que registraram o ocorrido, as autoridades conseguiram identificar a placa do automóvel envolvido no crime.

    Tópicos