Adolescente mata pai para proteger mãe de agressões em Santa Catarina
Diligências inicias da Polícia Civil apontam que jovem agiu em legítima defesa; caso aconteceu no último domingo (24) em Campo Erê
Um adolescente de 15 anos é suspeito de ter matado o pai a facadas no último domingo (24) em Campo Erê, em Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta da 0h30 do domingo, o homem chegou à residência da família embriagado e começou a agredir a esposa.
Para proteger a genitora, o menor desferiu um golpe de faca na virilha do pai, cessando as agressões.
O homem, de 35 anos, porém, não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PM, ele tinha passagens pela polícia por lesão corporal, ameaça e por dirigir sob efeito álcool e/ou drogas.
Como as diligências iniciais da Polícia Civil apontam legítima defesa, o jovem, após atendimento do Ministério Público e decisão do Poder Judiciário, foi liberado ainda em regime de plantão pelos agentes.
“A investigação continuará sob sigilo para a completa apuração dos fatos e também para a preservação da privacidade e intimidade dos envolvidos, motivos pelos quais não serão concedidas entrevistas ou repassados outros detalhes pela Polícia Civil de SC, no momento”, diz a corporação, por meio de nota.