Acusações contra presidente da CBF, estatal russa corta envio de gás e mais de 27 de abril
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teria contratado empresa em que a filha atua como executiva de vendas para fornecer kits de higiene; CNN obteve acesso à denúncia enviada ao Conselho de Ética
A interrupção no fornecimento de gás à Bulgária e Polônia por parte da gigante estatal russa Gazprom, e as acusações contra o presidente da CBF de favorecimento de familiares e compra de votos estão entre os destaques desta quarta-feira (27).
Presidente da CBF é acusado de favorecimento de familiares e de compra de votos
Pouco mais de um mês após ser eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, enfrenta uma série de denúncias de má gestão, que vão desde a contratação da empresa da filha para fornecimento de produtos de higiene para a CBF, até a nomeação do genro para cargo de direção no futebol brasileiro.
A CNN obteve acesso à denúncia enviada ao Conselho de Ética da CBF que narra os supostos atos e que mencionam que durante o período em que Ednaldo foi presidente interino da CBF, a empresa em que a executiva de vendas, Rafaella Galvão Brandt, filha dele, foi contratada para o fornecimento de kits de higiene durante um evento da entidade sobre a conscientização para a prevenção ao câncer de mama.
Estatal russa interrompe fornecimento de gás para Polônia e Bulgária
A gigante de energia russa Gazprom interrompeu nesta quarta-feira (27) o fornecimento de gás à Bulgária e à Polônia por não pagarem pelo combustível em rublos, a resposta mais dura do Kremlin até agora às sanções impostas pelo Ocidente devido à invasão da Ucrânia.
Polônia e Bulgária são os primeiros países a terem o gás cortado pelo principal fornecedor da Europa desde o início do conflito estre Rússia e Ucrânia, que matou milhares de pessoas, deslocou milhões e aumentou o temor de um conflito mais amplo.
Daniel Silveira diz ter tirado tornozeleira eletrônica
No mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que a defesa de Daniel Silveira (PTB-RJ) se manifeste em 48 horas sobre o parlamentar estar descumprindo uma série de medidas restritivas impostas pela Corte, entre elas usar tornozeleira eletrônica, o parlamentar circulou sem o equipamento pela Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26).
“Nem era para eu ter usado. Estou sem ela”, disse Silveira a jornalistas ao ser questionado sobre o motivo de a tornozeleira ter ficado descarregada por oito dias.
MP do Auxílio Brasil deve ser votada nesta quarta-feira (27)
A Medida Provisória (MP) que instituiu o benefício extraordinário para complementar o Auxílio Brasil deve ser votada nesta quarta-feira (27) pela Câmara dos Deputados.
Se aprovada, as famílias beneficiadas pelo programa, que substituiu o Bolsa Família, continuarão recebendo o valor de R$ 400.
Na quarta-feira (26), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a MP seria votada nesta quarta e classificou o valor do benefício como “suficiente” e “responsável”.
SpaceX lança outra missão histórica de astronautas
O foguete Falcon 9 da SpaceX e a espaçonave Crew Dragon decolaram, na manhã desta quarta-feira (27), carregando quatro astronautas rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), incluindo a primeira mulher negra a se juntar à tripulação da ISS.
A decolagem ocorreu às 4h52, no horário de Brasília. Os astronautas, a bordo de sua cápsula SpaceX Crew Dragon, passarão o dia voando livremente pela órbita antes de atracar na ISS por volta das 21h.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
* Publicado por Léo Lopes