Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acordo comercial pós-Brexit entre UE e Reino Unido e mais de 24 de dezembro

    Assista ao 5 Fatos Tarde apresentado pela âncora da CNN Muriel Porfiro

    da CNN, em São Paulo

    O acordo comercial entre a União Europeia e o Reino Unido e a chegada da 4ª remessa da Coronavac em Campinas (SP) estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 24 de dezembro de 2020.

    Acordo comercial

    A União Europeia e o Reino Unido chegaram a um acordo comercial depois de meses. As negociações ficaram paralisadas depois que os dois lados não conseguiram chegar a um consenso em determinados temas como cotas de pesca.

    Coronavac

    A 4ª remessa da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, chegou hoje ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Este novo lote contém 5,5 milhões de doses do imunizante. As três remessas anteriores garantiram mais de 3 milhões de vacinas para o Instituto Butantan.

    Vacina de Oxford

    As primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, finalizadas no Brasil, estarão disponíveis na semana do dia 8 de fevereiro. Até o início de março, a previsão é de produzir 3,5 milhões de doses por semana. Lembrando que a vacina ainda não tem o registro da Anvisa.

    Réveillon

    A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu tomar medidas restritivas para desestimular aglomerações na orla durante o Réveillon. A partir do 1º minuto do dia 31 de dezembro, o estacionamento na orla será proibido. Após as 20h, também será proibida a circulação de transporte público para acesso aos bairros de Copacabana e Barra da Tijuca. Estão incluídos nessa lista os ônibus, carros de aplicativos, táxis e metrô.

    Vacinação

    O México e Chile começam a vacinação contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer/BioNTech. Os primeiros a serem imunizados são os profissionais da saúde. Logo na sequência vêm os idosos e pessoas com doenças crônicas. Já a Argentina aprovou o uso emergencial de duas vacinas. A imunização deve ter início na próxima semana.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Publicado por: André Rigue)