Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    A sanção e os vetos da lei que obriga o uso de máscaras e mais de 3 de julho

    As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (3)

    A sanção de Bolsonaro, com vetos, da lei que obriga o uso de máscaras no país e o anúncio da reabertura de bares e salões de beleza na capital paulista são alguns dos destaques desta sexta-feira, 3 de julho de 2020.

    Uso de máscaras

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, com vetos, a lei que obriga o uso de máscaras em todo o país. Ele manteve obrigatório o uso em vias públicas, veículos de aplicativos, ônibus, aeronaves e embarcações coletivas, mas vetou a obrigatoriedade em estabelecimentos comerciais, igrejas, escolas e locais fechados. O Congresso Nacional pode aceitar ou derrubar o veto presidencial. 

    STF

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello pode decidir, a qualquer momento, se Bolsonaro vai depor por escrito ou pessoalmente no inquérito que investiga suposta interferência na Polícia Federal. O procurador-geral da República, Augusto Aras, recomendou que o ministro dê ao presidente a opção de escolher como prefere depor.

    Operação Furna da Onça

    No Rio de Janeiro, o Procurador da República Eduardo Benones afirma que está convencido de que houve vazamento da operação Furna da Onça em 2018. A declaração foi dada após o depoimento de Fabrício Queiroz, ex-assessor do então deputado Flávio Bolsonaro. A operação investigou esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ao todo, 10 deputados estaduais do RJ foram presos.

    Corrupção da Alerj

    O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e a esposa, Fernanda Nantes, terão que prestar depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro no inquérito que apura crimes de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O senador poderá escolher as datas. Mas, a princípio, está agendado para a próxima semana.

    Reabertura em São Paulo

    A capital paulista deve reabrir, parcialmente, bares, restaurantes e salões de beleza na próxima segunda-feira (7). O anúncio será feito nesta sexta-feira (3) durante a coletiva em que o governo de São Paulo vai explicar a próxima fase da quarentena no estado.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos