Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    A recriação do Ministério das Comunicações e mais notícias de 11 de junho

    As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (11)

     
    A  volta do Ministério das Comunicações, determinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a abertura do processo de impeachment do governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro e a reabertura de shoppings em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 11 de junho de 2020.

    Ministério das Comunicações

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recriou o Ministério das Comunicações e nomeou o deputado federal Fábio Faria (PSD) para ser o ministro responsável. A área das comunicações estava subordinada, desde 2016, ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) vai fazer parte deste novo ministério. O número 2 da pasta será Fábio Wajngarten, nomeado secretário-executivo.

    Wilson Witzel

    Os deputados do estado do Rio de Janeiro aprovaram por unaminidade a abertura do processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). Regras para o andamento do processo devem ser divulgadas no diário oficial nesta sexta-feira (12). Witzel é acusado de envolvimento em fraudes na secretaria de saúde do Estado.

    Inquérito das fake news

    O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar, na próxima quarta-feira (17), o julgamento que apura a origem de notícias falsas e ataques aos integrantes da corte. Nessa quarta-feira, o ministro Edson Fachin votou para que a investigação deve continue

    MP dos reitores

    O presidente Jair Bolsonaro disse que pode derrubar a medida provisória que dá autonomia ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para indicar reitores das universidades federais. A MP foi alvo de críticas por interferir na autonomia das universidades, que é garantida pela constituição.

    Reabertura em São Paulo

    Começa, nesta quinta-feira (11), a abertura dos shoppings da capital paulista, após permanecerem fechados por mais de dois meses devido à pandemia do novo coronavírus. Na quarta-feira (10), o estado de São Paulo bateu recorde de mortes pela Covid-19 pelo segundo dia seguido. Em 24 horas foram registrados 340 óbitos. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos