7 de setembro, permanência de Queiroga na Saúde e mais da noite de 2 de setembro
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
O pronunciamento do presidente do STF, Luiz Fux, sobre o 7 de setembro, a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre as manifestações e a permanência de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 2 de setembro.
Liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou que a liberdade de expressão não comporta atos violentos e ameaças, falando sobre as manifestações marcadas para o feriado de 7 de setembro. A declaração foi dada na última sessão da Corte antes do feriado.
7 de setembro
O presidente Jair Bolsonaro respondeu Luiz Fux e disse que as declarações do ministro representam o que todos querem. Bolsonaro afirmou ainda que “ninguém precisa temer o 7 de setembro”.
Queiroga nega saída
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou rumores de que pretendia deixar a pasta, e afirmou que não pedirá demissão do ministério. Queiroga afirmou que há uma “indústria de boatos” que tenta desestabilizar o governo.
CPI da Pandemia
A ministra Cármen Lúcia, do STF, determinou que Marconny Faria tem que comparecer à CPI da Pandemia. Ela negou um pedido de reconsideração de decisão, feito pela defesa do suposto lobista da Precisa Medicamentos, em função da condição de testemunha.
CNN Soft
E tem novidade especial por aqui: com o objetivo de ampliar o leque e explorar todos os territórios, a CNN lança a marca CNN Soft.
O CNN Soft é uma experiência de conteúdo que vai além do noticiário do dia a dia, o hard news. Temas que vão desde viagem, estilo, gastronomia a tecnologia, saúde e cultura. Teremos novos programas: Entre Mundos, com Pedro Andrade; À Prioli, com Gabriela Prioli; Em Alta CNN, com Mari Palma e Phelipe Siani; e Universo Karnal, com Leandro Karnal.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Publicado por Daniel Fernandes)