7 de Setembro: governador do DF espera dia tranquilo e diz não haver ameaças
De acordo com Ibaneis Rocha, a expectativa é que as manifestações sejam tranquilas e que não foi registrado, até aqui, nenhuma ameaça violenta por parte do serviço de inteligência do DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), garante estar tudo pronto para receber os manifestantes no dia 7 de setembro em Brasília.
De acordo com o emedebista, a expectativa é que as manifestações sejam tranquilas e que não foi registrado, até aqui, nenhuma ameaça violenta por parte do serviço de inteligência do DF.
“É uma festa cívica e o povo é ordeiro, não teremos nenhuma situação”, afirmou o governador.
Está terça-feira (6) já será ponto facultativo no serviço público do Distrito Federal. A ideia é diminuir a circulação de pessoas e o movimento na Esplanada dos Ministérios, onde também trabalha parte do funcionalismo do DF.
Além do governo do Distrito Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional decidiram adotar ponto facultativo para os servidores em 6 de setembro, véspera do desfile cívico-militar do 7 de Setembro em Brasília.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) é quem coordena o sistema de segurança das manifestações.
O órgão já proibiu caminhões na Esplanada dos Ministérios e na proximidade do Supremo Tribunal Federal no dia 7 de setembro.