seg - sex
Apresentação
Ao vivo
A seguir
Os líderes da Otan e do G7 divulgaram uma declaração conjunta após sua reunião de emergência à margem do G20, condenando os “ataques de mísseis bárbaros que a Rússia perpetrou em cidades ucranianas e infraestrutura civil na terça-feira (16)”.
A Rússia disparou “cerca de 100 mísseis” contra cidades da Ucrânia na terça, disse anteriormente Yurii Ihnat, porta-voz do comando da Força Aérea Ucraniana.
Pelo menos uma dúzia de cidades e distritos foram alvejados, de acordo com uma análise da CNN sobre os ataques com mísseis.
A onda de ataques parece ser a maior desde 10 de outubro, quando a Rússia intensificou sua campanha para destruir a infraestrutura de eletricidade, água e gás em toda a Ucrânia.
Os líderes também ofereceram “total apoio” à Polônia após uma explosão no leste do país e disseram que “permanecerão em contato próximo” para determinar os próximos passos apropriados. “Todos nós expressamos nossas condolências às famílias das vítimas na Polônia e na Ucrânia”, disse o comunicado conjunto.