Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Live Update

    Internacional

    Yevgeny Prigozhin: veja atualizações sobre acidente de avião que tem chefe do Grupo Wagner na lista de passageiros

    Publicado em 23/08/2023 às 04:52PM

    Autoridade de aviação e comitê investigativo da Rússia abrem apurações sobre acidente

    A autoridade estatal russa de aviação Rosaviation afirma que uma comissão criada após o suposto acidente envolvendo Yevgeny Prigozhin “começou a investigar as circunstâncias e causas do acidente com a aeronave Embraer-135, ocorrido em 23 de agosto na região de Tver”.

    O comunicado da autoridade afirma que o avião pertencia à MNT-Aero LLC, especializada em transporte empresarial.

    “De acordo com dados preliminares, havia sete passageiros e três tripulantes a bordo da aeronave, que voava na rota Moscou-São Petersburgo”, complementou o órgão.

    “A Comissão da Agência Federal de Transporte Aéreo está realizando as ações iniciais no local do acidente, e também iniciou a coleta de materiais factuais sobre o treinamento da tripulação, as condições técnicas da aeronave, a situação meteorológica na rota do voo, o trabalho de serviços de despacho e equipamentos de rádio terrestre”, acrescentou o comunicado.

    “Nesta fase da investigação, os especialistas terão também de procurar meios de controlo objectivo a bordo para a sua posterior descodificação e análise dos registos da caixa preta”, finaliza a nota.

    Além disso, o Comitê Investigativo Russo disse ter iniciado “um processo criminal” após a queda da aeronave Embraer Legacy, que tinha o chefe do Grupo Wagner, entre os passageiros listados a bordo.

    O comitê pontuou que o caso se baseava no artigo 263 do Código Penal da Federação Russa, que envolve a violação das regras de segurança no trânsito e operação do transporte aéreo.

    Uma equipe de investigação estava a caminho do local, segundo o órgão. “Serão agendados todos os exames forenses necessários, será realizado um conjunto de ações investigativas para apurar as causas do acidente.”

    Compartilhe: