Trança nagô é tendência para o Carnaval; conheça outros 5 modelos
Trançar os cabelos é uma alternativa para aproveitar a folia sem se preocupar com acessórios como chapéus ou tiaras
Além de tiaras ou chapéus, muita gente tem optado por tranças para compor o look de Carnaval. O penteado, além de possibilitar diversas variações, também é uma boa alternativa para quem deseja manter o cabelo preso, principalmente por causa do calor.
Entre as apostas para a celebração de 2024 está a trança nagô, um dos estilos de penteados mais buscados no Google.
A trança nagô é aquela feita desde a raiz, bem rente ao couro cabeludo. Neste visual, as linhas retas e simétricas costumam formar padrões geométricos. No entanto, é possível brincar com a criatividade e inovar nos “desenhos” criados.
A nagô pode ser feita com o próprio cabelo (especialmente se ele estiver com bom tamanho) ou com o cabelo sintético.
A trança tem origem africana e foi muito usada pela população negra durante o período da escravidão para diferenciar as tribos. Quem optar por esse tipo de trança tem um convite para conhecer sobre sua história e a relação dela com o povo negro, que não a vê como um “simples” penteado.
Abaixo, a CNN separou outros cinco modelos para você se inspirar.
Boxeadora
Queridinha, a trança boxeadora – muito usada em diversas atividades físicas – é feita a partir do cabelo repartido ao meio, garantindo que duas (ou até quatro) tranças sejam formadas ao final, da raiz até as pontas.
Box braids
As box braids são as tranças soltas com cores próximas ao tom natural do cabelo ou até mesmo coloridas. O estilo permite diferentes comprimentos e penteados, incluindo rabo de cavalo, coque e meio coque, por exemplo.
Coroa
As tiaras saem e as coram ganham destaque! Nessa ideia, basta cruzar as tranças na parte superior da cabeça, dando a ideia de um acessório chique. Para quem gosta de ficar com a nuca mais livre e fresquinha, é uma boa opção.
Tranças com pequenas mechas
A trança com pequenas mechas é um dos penteados que conquistou o corações das fashionistas em diversos festivais e eventos dos últimos dois anos.
A escolha, prática e fácil, garante uma sensação de volume e é uma boa opção para quem tem o cabelo fino ou “ralo”. Basta apenas separar duas ou quatro partes do cabelo para que sejam trançadas e o restante permanece solto.
Rabo de cavalo
Finalizando a lista, a trança clássica é feita à partir do rabo de cavalo. Para isso, prenda todos fios na altura que você deseja, separe três mechas no comprimento e trance. Ao final, para entrar no clima de festa, faça a customização com glitter, fitas e laços.