Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Netflix lança nos EUA restaurante pop-up com pratos de chefs dos seus programas

    Localizado na cidade de Los Angeles, ele contará com pratos de oito grandes nomes

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN , São Paulo

    A Netflix entrará no ramo de alimentação no dia 30 de junho. O serviço de streaming anunciou nesta semana que abrirá um restaurante pop-up, em Los Angeles, chamado Netflix Bites. A ideia é servir pratos de chefs conhecidos pelos seus shows. Estabelecimentos pop-ups são estabelecimentos temporários usados como estratégia de marca para atrair a atenção dos consumidores.

    O site oficial do restaurante já listou os chefs que participarão: Curtis Stone, australiano, proprietário de dois restaurantes com estrelas Michelin, Gwen e Maude, e vencedor do “Iron Chef”; Dominique Crenn, francesa, chef com três estrelas Michelin, participou do “Chef’s Table” e “Iron Chef”, proprietária do Atelier Crenn; Ming Tsai, americana, também participante do Iron Chef, dono dos restaurantes Blue Ginger e Blue Dragon; Nadiya Hussain, britânica, estrela e apresentadora de diversos programa como “Delícias de Forno com Nadiya”, ganhadora do “Great British Bake-off”; Ann Kim, americana, estrela do “Chef’s Table: Pizza”, proprietária Pizzaria Lola, Hello Pizza e Young Joni; Rodney Scott, americano, astro do “Chef’s Table BBQ”, dono da rede de restaurantes Whole Hog BBQ; Jacque Torres, francês, mestre do chocolate e jurado do “Mandou Bem”, fundador do Jacque Torres Chocolates; e Andrew Zimmern, considerado uma das pessoas mais poderosas do mercado culinário, jurado no “Iron Chef: Quest For An Iron Legend”.

    “Levar meu amor pela comida para as pessoas em todo o mundo é uma das maiores emoções da minha vida, mas essa experiência da tela para a mesa de dar aos fãs um gostinho do que acontece na gravação é simplesmente incrível”, disse Stone ao “Insider”.

    O site oficial do restaurante já abriu formulário para reservas, que pedem um depósito adiantado de US$ 25 por pessoa (R$ 120), que depois será convertido para o pagamento da conta. Reservas só valem para grupos de até seis pessoas, grupos maiores ou eventos precisam entrar em contato por e-mail.

    Como são pratos pensados e planejados pelo grupo de chefs estrelas dos programas da Netflix, o site informa que não poderão ser feitas modificações para adequar a necessidades de dietas específicas — mas haverá opções sem leite, sem glúten, vegetarianas e veganas.

    O Netflix Bites também servirá brunch nos fins de semana. Para finalizar, o site oficial lembra que os chefs não estarão presentes no local e por isso fãs não terão chance de pedir autógrafos ou fotos.

    Segundo o “Insider”, mixologistas de “Drink Masters” da Netflix, incluindo Frankie Solarik e Julie Reiner, também criarão coquetéis personalizados. O menu completo ainda não foi divulgado.

    Logo depois do anúncio oficial, o “Insider” reuniu algumas de comentários negativas de usuários do Twitter.

    “Infelizmente você não pode compartilhar uma mesa lá”, disse um deles, relacionando a abertura ao o fim do compartilhamento de senhas imposto pela Netflix. “Então vocês têm dinheiro para isso, mas não para pagar escritores ou assistentes? Oh. OK.”, disse outro, fazendo alusão a atual greve de roteiristas americanos.

    Tópicos