Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mulher trans representará Maryland no Miss EUA: “Que isso abra portas”

    Bailey Anne Kennedy foi a primeira transsexual a vencer a etapa de Maryland do concurso

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='8401446' id_galeria='8401398' html_id_prefix='featured_' ]

    Bailey Anne Kennedy foi eleita Miss Maryland e representará seu estado no Miss Estados Unidos. A etapa nacional do concurso acontecerá em Los Angeles, no dia 4 de agosto.

    Ela foi coroada no dia 1º junho, na etapa estadual do concurso, realizada em Bethesda. A mulher de 31 anos alcançou feitos inéditos ao receber a coroa, já que foi a primeira mulher transsexual a ser intitulada Miss Maryland, bem como também é a primeira asiática a representar o estado no Miss Estados Unidos e a primeira esposa de militar a vencer o concurso.

    Em entrevista ao portal DC News Now, Bailey Anne afirmou que espera que sua vitória abra portas e corações para melhorar a percepção da comunidade LGBT.

    “Espero que isso possa abrir algumas portas, abrir alguns corações para que as pessoas vejam que há muitos aspectos da comunidade LGBT lá fora. Espero poder contribuir positivamente com a sociedade e fazer a diferença”, declarou.

    “Eu sabia que isso era maior que eu. Eu sabia que isso significaria muito para todas as crianças LGBTQ que talvez sintam que não se encaixam em algum lugar, assim como eu me sentia enquanto crescia.”

    Casada com um oficial da marinha, ela atua junto à United Service Organizations (USO), organização sem fins lucrativos criada para dar apoio moral às tropas norte-americanas que estão fora do país e milita pelos direitos das esposas de militares nos Estados Unidos.

    Bailey Anne celebrou a vitória com uma publicação no Instagram e encorajou suas seguidoras a perseguirem seus sonhos.

    “Nem todo mundo tem que concordar com os espaços que você ocupa, mas isso não significa que você não merece essas oportunidades”, escreveu a Miss Maryland.

    “O trabalho que eu farei pelo resto da minha vida é assegurar que as crianças que sentem como eu me sentia nunca tenham que se preocupar com as consequências de serem quem são.”

    Miss de 60 anos diz que nem sempre usa protetor solar

    Tópicos