Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Miss Grand International: brasileira fatura prêmios e fica em 5º; Índia vence

    Modelo gaúcha levou os prêmios de Melhor Traje Típico e Melhor Traje de Banho; vestido sobre o Brasil foi inspirado em Tarsila do Amaral

    Flávio Ismerimda CNN

    A modelo Talita Hartmann, 27, saiu com a quinta colocação do Miss Grand International 2024, que aconteceu nesta sexta-feira (25), na Tailândia. A representante do Brasil também faturou os prêmios de Melhor Traje Típico e Melhor Traje de Banho no concurso vencido pela indiana Rachel Gupta.

    Inspirada pela artista modernista Tarsila do Amaral para pensar o vestido que representaria o Brasil, a gaúcha destacou a importância de representar a força nacional no palco. “Cada detalhe foi cuidadosamente elaborado para refletir nossa rica história, cultura e coragem. Tarsila é a personificação da força e da determinação”, contou ela.

    A criação foi assinada por Bruno Oliveira, renomado figurinista que já desenvolveu looks para nomes como Claudia RaiaPaolla OliveiraAna Hickmann e outras mulheres que já foram coroadas Miss Brasil — como Priscila Machado e Maria Brechane.

    Nos discursos feitos no palco do concurso, Talita saiu da educação e criticou os discursos de ódio alimentados nas redes sociais.

    “Acredito que temos que promover mais empatia nesse mundo, ajudar uns aos outros e sermos bons por dentro e por fora. A bondade é o futuro e eu acredito que, se formos bons uns para os outros, podemos ter um futuro melhor, em que os sonhos possam virar realidade”, afirmou a brasileira.

    Em entrevista à CNN, Talita contou que começou no mundo da moda aos 14 anos, quando nem sonhava em ser modelo.

    “Nunca havia imaginado. Não era algo que eu sonhava desde criança, mas, quando a oportunidade apareceu, abracei com todas as forças. Meu início foi um tanto inesperado, mas, depois que entrei nesse mundo, percebi que poderia fazer a diferença e me dedicar de forma apaixonada. A moda veio até mim de uma forma natural, e eu acabei me encontrando nela”, comentou a representante brasileira.

    Além das duas, o top 5 também foi composto pelas representantes de Myanmar, França e Filipinas. A francesa Safiétou Kabengele, inclusive, roubou a cena ao longo da semana ao retirar sua peruca durante um dos desfiles preliminares do concurso.

    *Com informações de Carol Ferreira e Nicoly Bastos, da CNN

    Conheça as maquiagens que funcionam melhor na primavera

    Tópicos