Miss Brasil 2024: etapas estaduais tiveram renúncias e desqualificações; entenda
Concurso acontecerá na quinta-feira (19) e elegerá a brasileira que concorrerá à coroa de Miss Universo
O Miss Brasil acontece na próxima quinta-feira (19), em São Paulo, e 27 participantes disputarão a faixa, a coroa e o direito de representar o país no Miss Universo, que ocorre em novembro. A cerimônia que contará com a final e a coroação será no Teatro Gamaro, na zona leste da capital paulista.
Cada unidade da federação enviou uma representante para a etapa nacional, que começa nesta quarta-feira (18), quando acontecem as preliminares de traje de banho, traje de gala e desfile em traje típico. Conheça aqui todas as candidatas à coroa de Miss Universo Brasil 2024.
As seletivas estaduais, no então, não ocorreram sem percalços: duas misses renunciaram aos cargos e uma foi desqualificada.
Desclassificação em Minas
O primeiro caso aconteceu no Miss Universo Minas Gerais, que teve a vencedora desclassificada por problemas de cidadania. Daniela Oliveira, de Juiz de Fora, é luso-brasileira e teve a vitória revogada após a organização nacional do concurso não referendar o resultado estadual.
A franquia mineira trocou de dono e, mais tarde, aclamou a segunda colocada, Tatiana Gonçalves, como vencedora. Ela é a primeira mãe a se tornar Miss Minas Gerais.
Renúncia em Rondônia e no Amapá
Angel Ponci, que havia sido aclamada como vencedora do Miss Universo Rondônia, renunciou à coroa. A organização do concurso, em nota publicada em seu perfil do Instagram, afirmou que a decisão foi tomada para que ela pudesse priorizar demandas de sua vida pessoal. Em seu lugar, Renata Dantas foi coroada e disputa a etapa nacional.
O mesmo aconteceu no Amapá, já que Lauanda Brito desistiu de concorrer ao Miss Universe Brasil 2024. O anúncio foi feito pela coordenação do concurso amapaense por meio do perfil oficial no Instagram. Joana Flexa — a segunda colocada — foi coroada Miss Amapá e disputa a coroa do Miss Brasil.