Miss Amapá desiste e estado enviará outra representante para o Miss Brasil
Coordenação do concurso amapaense comunicou desistência voluntária da modelo
Eleita Miss Universe Amapá, Lauanda Brito desistiu de concorrer ao Miss Universe Brasil 2024. O anúncio foi feito pela coordenação do concurso amapaense por meio do perfil oficial no Instagram. De acordo com eles, Joana Flexa — a segunda colocada — será enviada em seu lugar.
“A Coordenação do Concurso Miss Universe Amapá vem a público comunicar que a eleita Lauanda Brito, infelizmente, não poderá mais nos representar no Miss Universe Brasil 2024. A desistência da eleita se deu por motivos pessoais e por livre e espontânea vontade”, afirmaram.
“Tentamos de todas as formas viabilizar as passagens aéreas através de empresários e autoridades locais, porém, sem sucesso de retorno. Além disso, diversas outras dificuldades que vão além do controle da coordenação surgiram, inviabilizando a participação da miss eleita”, esclareceram.
“Com isso, definitivamente, estamos estabelecendo a verdade a respeito desse fato doloroso. Manifestamos aqui todo o nosso apoio e gratidão à Lauanda Brito, que sempre será nossa eterna Miss Universe Amapá 2024”.
“Por fim, esclarecemos que a segunda colocada, Joana Flexa, que representou o município de Mazagão, irá substituí-la no concurso em nível nacional. Joana se solidariza com Lauanda Brito e declara que representará o Amapá como uma forma também de honrar a história construída por Lauanda no Miss Universe Amapá 2024“, finalizaram no comunicado.