Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    MET Gala 2024: conheça o tema que deve inspirar os looks no tapete vermelho

    A Vogue anunciou os anfitriões do evento, mas também o "dress code" esperado para o tapete vermelho no dia 6 de maio desse ano

    O tão esperado retorno de Zendaya ao Met Gala está chegando com um novo título - ela será anfitriã do evento ao lado de Jennifer Lopez, Bad Bunny, Chris Hemsworth e da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour.
    O tão esperado retorno de Zendaya ao Met Gala está chegando com um novo título - ela será anfitriã do evento ao lado de Jennifer Lopez, Bad Bunny, Chris Hemsworth e da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour. Dimitrios Kambouris/Getty Images

    Leah Dolanda CNN

    A maior noite da moda do ano está chegando, e o tema do tapete vermelho do Met Gala foi finalmente anunciado – junto com as superestrelas Zendaya, Jennifer Lopez, Bad Bunny e Chris Hemsworth como anfitriões deste ano. Os organizadores anunciaram que o código de vestimenta oficial do evento, que acontecerá no dia 6 de maio, é “O Jardim do Tempo”.

    O tema leva o título de um conto de 1962 escrito pelo autor britânico JG Ballard, ambientado (como o título sugere) em um jardim repleto de flores translúcidas que manipulam o tempo.

    Ballard, que está intimamente associado à ficção científica da New Wave, muitas vezes ambienta suas histórias distópicas extremamente relevantes em eras de apocalipse ecológico ou de tecnologias divergentes em ascensão. O tema Ballardiano acompanha a exposição do Costume Institute, “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion”, que será exibida no Metropolitan Museum of Art de 10 de maio a 2 de setembro.

    A vitrine inclui aproximadamente 250 itens e peças de vestuário do extenso arquivo do Met, muitos dos quais são muito frágeis para serem encenados em manequins. As peças históricas mais delicadas aparecerão planas em caixões de vidro suspensos – como a Princesa Aurora no conto de fadas “A Bela Adormecida”, por assim dizer.

    Os florais certamente abundarão no tapete vermelho deste ano graças ao tema “O Jardim do Tempo”, mas o romance em que se inspira tem tons mais sombrios.

    “É uma ode à natureza e à poética emocional da moda”, disse Andrew Bolton, curador responsável por Wendy Yu do Costume Institute, à Vogue sobre A exibição. “Uma coisa que espero que este desfile ative é a apreciação sensorial da moda.”

    Os anfitriões do ano – ao lado da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour – incluem os pilares e estreias do Met Gala. Hemsworth fará sua primeira aparição no evento, enquanto Zendaya retornará pela primeira vez em vários anos. Os presidentes honorários incluem o diretor criativo da Loewe, Jonathan Anderson, e o CEO da TikTok, Shou Zi Chew.

    A natureza complexa e conceitual do código de vestimenta deste ano contrasta com a homenagem comemorativa do ano passado ao legado de Karl Lagerfeld. O tema do Met Gala frequentemente oscila entre retrospectivas simples (como a homenagem do evento em 1996 a Christian Dior e o tema de 1997 dedicado a Gianni Versace) e sugestões mais artísticas e subjetivas. Um dos favoritos dos fãs foi o tema de 2018 “Corpos Celestiais”, que encorajou os convidados a mergulhar profundamente na rica e imagética história do catolicismo.

    Este ano, os convidados terão muitos pontos de referência vívidos para interpretar. Na história de Ballard, o conde Axel e sua esposa estão presos em seu jardim murado enquanto uma multidão enfurecida se aglomera do lado de fora de seus portões. À medida que suas flores que revertem o tempo diminuem, ambos estão cientes do destino que os aguarda.

    No tapete vermelho, podemos ver interpretações literais das flores ficcionais, com hastes distintas “como varetas de vidro” e pétalas envolvendo um “coração de cristal”. Mas há algo sombrio e melancólico na visão de Ballard. Como a Vogue instrui, “florais temperamentais não serão suficientemente temperamentais”, então espere resmas de flores pretas, ou mais escuras, mais góticas.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original