Maio não é mais o mês das noivas no Brasil; saiba por que
Dados do iCasei, plataforma virtual de listas de presentes de casamento, atestam mudança no costume
O mês de maio não é mais o período favorito do ano das noivas para celebrarem seus casamentos no Brasil, aponta um levantamento do iCasei divulgado nesta segunda-feira (20).
Apesar da tradição cristã da consagração de Maria em maio e da influência de países do hemisfério Norte, a maioria dos casamentos brasileiros ocorre entre os meses de setembro e novembro.
“Notamos, com o passar dos anos, que esta tradição de maio ser o mês das noivas foi sumindo. Temos, desde 2013, os meses de setembro, outubro e novembro com o maior número de celebrações”, diz Diego Magnani, diretor de comunicação do iCasei.
O iCasei é uma plataforma virtual brasileira que oferece serviços personalizados para noivos, como criação de listas de presentes virtuais.
A tendência observada no levantamento é de que os noivos criam páginas no iCasei no primeiro semestre, mas agendam as cerimônias para o segundo, sempre priorizando mais tempo para o planejamento, principalmente das noivas.
Um dos elementos que poderia favorecer a escolha dos meses do final do ano para um casamento é o clima quente do período, que torna possível, por exemplo, celebrações ao ar livre, em praias e espaços menos convencionais.