Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Herdeiro bilionário da Hermès pretende adotar jardineiro para deixar herança

    Nicolas Puech, de 80 anos, é descendente de quinta geração da empresa e tem fortuna estimada em mais de R$ 50 bilhões

    Nicolas Puech é descendente da quinta geração e primeiro acionista da empresa Hermès
    Nicolas Puech é descendente da quinta geração e primeiro acionista da empresa Hermès Reprodução/Facebook/Unsplash

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Nicolas Puech, acionista e ex-membro do conselho da Hermès, uma das maiores marcas de moda do mundo, anunciou que quer adotar seu jardineiro, de 51 anos, para torná-lo herdeiro de sua fortuna.

    Aos 80 anos, o descendente da quinta geração e primeiro acionista da empresa é solteiro e não tem filhos. Ele se aposentou do conselho de administração da marca de moda em 2014, mas ainda mantém 5,7% das ações da Hermès.

    No começo da década de 2010, a empresa LVMH tentou assumir o controle da empresa, mas os herdeiros da família criaram um holding para bloquear a aquisição. Puech foi o único que não aderiu e por isso, se tornou o único que mantém suas ações.

    De acordo com o portal Tribune de Genève, a intenção do magnata é que a fortuna passe direto para as mãos do seu “ex-jardineiro e faz-tudo”, cuja identidade é desconhecida, mas sabe-se que se trata de um homem de 51 anos de “uma modesta família marroquina”.

    Além disso, de acordo com reportagem do El País, os meios de comunicação suíços revelaram que no começo do mês, o magnata enviou uma carta ao seu advogado (em outubro de 2022) para colocar em ordem a sua situação hereditária, por conta de sua idade avançada.

    No documento, Nicolas teria pedido a realização de uma adoção para passar a fortuna ao seu jardineiro. Ainda de acordo com a reportagem, o procedimento ainda estaria em andamento, mas se for bem-sucedido, o beneficiário poderia herdar pelo menos metade de sua fortuna.

    De acordo com a revista BilanNicolas Puech lidera uma fortuna estimada entre 9 e 10 bilhões de francos suíssos – o que equivale a mais de 50 bilhões de reais e o torna um dos homens mais ricos da Suíça, onde mora atualmente. 

    Thierry Hermès fundou a marca Hermès na França em 1837 para produzir arreios e selas para os cavalos dos nobres da época. Com o passar dos anos, a empresa começou também a vender produtos de luxo. Na Hermès do Brasil é possível encontrar bijuterias, sapatos, artefatos de louça, mantas, almofadas, entre outros.