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    Grandes marcas de luxo participam de semana de moda no Metaverso

    Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger e Cavalli estão no line up da primeira Semana de Moda do Metaverso (MVFW), que começa nesta quinta-feira (24)

    CNN Brasil

    Grandes marcas de luxo internacionais participam da primeira edição da Semana de Moda do Metaverso (MVFW). Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger, Hugo Boss, Elie Saab e Cavalli são apenas algumas que estarão presentes nos quatro dias de evento, que começa nesta quinta-feira (24) e segue até domingo (28).

    Dentro da plataforma virtual Decentraland, a MFVW promete ser o maior evento de moda digital realizado até hoje. Além de desfiles, a programação inclui painéis, festas virtuais, showroons e lançamentos de NFT.

    A gigante britânica de departamento, Selfridges deu início à semana inaugurando uma flagship virtual no metaverso, com direito a experiência imersiva com a marca Paco Rabanne.

    “Moda e alta costura não são mais novidade no metaverso”, diz o diretor criativo da Decentraland Foundation, Sam Hamilton. “Desde 2020, criamos produtos digitais sob demanda e avatares vestíveis, ultrapassando cada vez mais os limites técnicos. Estamos em um negócio que está em plena expansão – só no ano passado foram vendidos US$ 1 milhão em avatares vestíveis.”

    Na passarela, a ideia do evento é apresentar novas coleções ou novas interpretações de peças já existentes. Já nos espaços de vendas, as marcas poderão vender itens digitais e físicos.

    Dolce & Gabbana desfilou no início da tarde desta quinta na passarela virtual criada na Decentraland. Qualquer pessoa pode participar, criando seu próprio avatar e assistindo aos desfiles da plateia, para em seguida circular pelos vários espaços do evento, como a área de compras – inspirada na luxuosa avenue Montaigne de Paris.

    Ambiente virtual da Semana de Moda do Metaverso durante desfile da Dolce & Gabbana/ Divulgação

    Essa não é a primeira vez que a D&G investe no virtual: em outubro passado, a marca vendeu em um leilão a Collezione Genesi, que incluía nove peças de NFTs digitais, ou tokens não fungíveis, por cerca de R$ 6 milhões – a coleção foi criada em parceria com o mercado de luxo e cultura digital, a UNXD.

    Em fevereiro de 2021, a primeira semana de moda do metaverso foi a Crypto Fashion Week, que destacou as possibilidades do universo da moda digital criadas durante a pandemia. O evento, que ganhou ativação durante o Meta Gala, teve público global de mais de 3 milhões de pessoas.

    Peça da coleção de NFTs digitais da Dolce & Gabbana / Divulgação

    * Editado por Thayana Nunes.