Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Enzo Celulari homenageia “Bacurau” em look de Festival de Cannes; veja

    Influenciador colocou elemento icônico do filme no paletó

    Enzo Celulari homenageia "Bacurau" em look do Festival de Cannes
    Enzo Celulari homenageia "Bacurau" em look do Festival de Cannes Grupo Campari

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    O influenciador Enzo Celulari está na França para o Festival de Cannes 2024. Depois de conferir a estreia de “Megalopolis”, de Francis Ford Coppola, na quinta-feira (16), retornou ao tapete vermelho nesta sexta-feira (17) com uma homenagem ao longa brasileiro “Bacurau”.

    Em seus stories do Instagram, Enzo afirmou que a presença no Festival de Cannes marca o início de sua trajetória como produtor no audiovisual.

    Prestigiando outros longas no evento, o influenciador decidiu homenagear o filme “Bacurau” ao colocar a placa icônica da cidade retratada no filme em seu paletó. Além do nome do filme, a composição contém a frase “Se for, vá na paz”.

    Enzo Celulari homenageia “Bacurau” em look do Festival de Cannes / Grupo Campari

    “Além de ser um filme impactante, sem grandes produções, quase experimental, foi premiado justamente por trazer uma crítica social tão atual sobre como os brasileiros veem a violência, intolerância, a ganância e a submissão ao estrangeiro, que para muitos acaba sendo um sonho de consumo. Um clássico que todos deveriam assistir”, diz ele à CNN.

    “Bacurau” premiado em Cannes

    Lançado em 2019, “Bacurau” marca a história de um povoado isolado no sertão brasileiro que, de forma misteriosa, some do mapa. Com o passar dos dias, a comunidade começa a receber visitas estranhas, incluindo drones e até estrangeiros. Além disso, uma série de assassinatos misteriosos passam a acontecer.

    O filme chegou a ser premiado no Festival de Cannes. A obra nacional ganhou o Prêmio de Júri, um dos sete prêmios do Festival, depois de empatar com a produção “Les Misérables”.

    O longa tem direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.