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    Chanel coloca princesa Charlotte Casiraghi a cavalo na passarela em Paris

    Objetivo da marca, segundo diretor criativo, era alinhar a estética muito forte do cavalo com a da alta costura, e ver como "o refinamento e a animalidade podem combinar"

    Oscar Hollandda CNN

    A Chanel revelou a sua mais nova coleção em grande estilo na Semana da Alta Costura em Paris ao colocar um princesa da vida real montando um cavalo na passarela.

    Para a surpresa dos convidados no Grand Palais Éphémèré, a grife de moda francesa abriu a sua apresentação na terça-feira (25) com a ajuda da sobrinha do príncipe Albert de Mônaco, Charlotte Casiraghi, que também é conhecida por competir como amazona em provas de saltos.

    Vestindo um casaco Chanel com lantejoulas e capacete preto, a princesa surgiu a cavalo, trotando na passarela, acompanhada por uma apresentação ao vivo do músico Sébastien Tellier. Com vários convidados famosos presentes, incluindo a atriz Margot Robbie, o músico Pharrell Williams e a editora-chefe da “Vogue”, Anna Wintour, ela circulou o ambiente antes de voltar aos bastidores.

    Neta do ícone de um ícone de Hollywood, a atriz e princesa Grace Kelly, Charlotte foi anunciada como embaixadora da marca Chanel em 2020, tendo anteriormente desfilado para marcas como Gucci e Saint Laurent. A sua mãe, a princesa Caroline de Hanover, foi amiga próxima do falecido diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld.

    Em um vídeo promocional produzido antes do desfile, Casiraghi disse que o uso de cavalos estava de acordo com a história de Chanel e de sua fundadora, Gabrielle “Coco” Chanel.

    “Penso imediatamente na história de Chanel e Gabrielle Chanel”, acrescentou a princesa. “Os cavalos e a equitação eram extremamente importantes, se não instrumentais, na sua visão da marca”.

    O impressionante cenário do evento, repleto de objetos geométricos e caracterizando o que Chanel chamava de “curvas equestres”, foi projetado pelo artista francês Xavier Veilhan. No vídeo promocional da Chanel, Veilhan disse que ele e a diretora criativa Virginie Viard queriam que os modelos e roupas “contrastassem com a beleza do cavaleiro e do cavalo”.

    “Foi também uma maneira de alinhar a estética muito forte do cavalo com a da alta costura, e ver como o refinamento e a animalidade podem combinar”, completou.

    Após a aparição impactante da princesa, o restante da coleção foi apresentado na passarela da Semana de Alta Costura, primavera-verão 2022.

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