Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Cabaret”: musical da Broadway com Ícaro Silva e Fabi Bang estreia em São Paulo

    Musical recria um cabaré abandonado na Alemanha nazista em experiência imersiva

    Remontagem de espetáculo famoso chega em São Paulo com montagem imersiva
    Remontagem de espetáculo famoso chega em São Paulo com montagem imersiva undefined

    Giovana Christda CNN

    A releitura brasileira do musical “Cabaret“, um dos espetáculos mais famosos da Broadway, começa sua temporada em São Paulo nesta sexta-feira (08). O elenco conta com Fabi Bang, Ícaro Silva e André Torquato.

    Em cartaz até 12 de maio, a apresentação remonta o cabaré KitKat Klub em uma experiência imersiva montada no 033 Rooftop. O teatro está localizado no complexo do JK Iguatemi, na zona oeste de São Paulo.

    Originalmente criado em 1966, “Cabaret” estreou na Broadway e depois foi adaptado para o cinema em filme de 1972, estrelado por Liza Minnelli. Recentemente, o musical foi remontado em Londres, na Inglaterra, e também deve reestrear na Broadway no primeiro semestre de 2024.

    O enredo acompanha da vida noturna do cabaré falido KitKat Klub. A trama é ambientada em uma Alemanha na ascensão do nazismo, no começo da década de 1930. Lá, a cantora e dançarina inglesa Sally Bowles (interpretada por Fabi Bang) se apaixona por um jovem escritor estadunidense, Cliff Bradshaw (Ícaro Silva).

    Segundo Kleber Montanheiro, diretor da peça, o show começa logo que o espectador sai do elevador, onde os atores já estarão apresentando alguns números de cabaré. “Queremos romper com a ideia do terceiro sinal anunciando o começo do espetáculo. Quando as pessoas chegarem, já vão se sentir em um cabaré em Berlim e assistir a algumas cenas que vão se misturando até o começo do show”, acrescenta.

    A atriz Fabi Bang interpretou os papéis de Glinda, no espetáculo “Wicked”, e Ariel, na montagem de “A Pequena Sereia” / Caio Galucci/Divulgação
    Filme lançado em 1972 também consagrou “Cabaret” na indústria de musicais / Caio Galucci/Divulgação

    O musical tem apresentações às sextas-feiras, às 20h30; aos sábados, às 15h e às 20h30, e aos domingos, às 15h e às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma da Sympla e presencialmente na bilheteria do Teatro Santander.