Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Brasileira viraliza ao testar “Tinder do mercado” na Espanha; entenda

    Esquema complexo envolve preencher seu carrinho de compras com as coisas corretas e ir a um determinado corredor do supermercado

    Flávio Ismerimda CNN

    Uma rede de supermercados virou o novo ponto de encontro para flertes na Espanha e em Portugal. Com uma lista complexa de regras e códigos não-verbais, o Mercadona se tornou o local ideal para quem quiser conhecer gente nova e paquerar pessoalmente.

    A jornalista de viagens brasileira Theresa Gallian, de 29 anos, documentou o horário de pico de uma das lojas da rede localizada em Barcelona em seu perfil no TikTok e fez viralizar no Brasil a excentricidade dos jovens espanhóis. O vídeo já passa das 100.000 curtidas e dos 14.000 compartilhamentos.

    Em entrevista à CNN, ela contou que viajou para o país para fazer uma pós-graduação na capital da Catalunha e resolver entrar na trend porque foi contagiada pela animação dos locais, que invadiu os meios de comunicação e as redes sociais.

    “Eu realmente não esperava que fosse viralizar o vídeo, porque o Mercadona é uma rede de supermercados aqui da Espanha e de Portugal e, como o meu Instagram e o meu TikTok tão muito voltados para o público brasileiro, eu não achei que fosse estourar essa bolha. Acabou que tomou proporções que eu não imaginava”, relatou.

    As regras são essas: os interessados em flertar devem se dirigir à sessão de frutas do Mercadona entre 19h e 20h do horário local, colocar um abacaxi em seu carrinho e seguir em direção ao corredor de vinhos. Se alguém tocar no seu carrinho, significa que há interesse em bater um papo e aprofundar a interação.

    “Logo quando eu cheguei na frente do Mercadona, eu vi um monte de gente jovem entrando e morrendo de rir. Estava claramente todo mundo indo para lá para a mesma coisa. Todo mundo ia direto para o lugar de frutas, pegar um abacaxi”, contou à CNN. “Uma espanhola até me explicou que tinha que usar o abacaxi de cabeça para baixo.”

    Quem começou com a trend, segundo a Euro News, foi a atriz e comediante espanhol Vivy Lin. Ela registrou os dates em uma das lojas do Mercadona e tornou nacional a tendência que depois rodou o mundo. A febre tem sido tão grande que há relatos nas redes sociais de que os abacaxis estão sumindo das prateleiras do mercado no horário do flerte. Theresa, por exemplo, encontrou por lá um influenciador que decidiu levar um abacaxi de borracha, só por segurança.

    A Euro News explica ainda que, se a fruta estiver acompanhada de chocolates ou doces no carrinho, significa que a pessoa quer um lance mais casual. Se houver legumes, por outro lado, a indicação é de procura por relacionamento sério. O flerte pode ainda ser executado ao colocar uma embalagem de gaspacho no carrinho da pessoa que despertar seu interesse.

    À CNN, Theresa relatou que não conseguiu fazer render a tática do “Tinder de mercado” dos jovens espanhóis porque não teve coragem de interagir pessoalmente, o que indica que talvez o melhor caminho para os tímidos ainda seja o uso de aplicativos de paquera.

    “Até que rolou umas torcas de olhares com os caras que estavam lá, mas eu não tive muita coragem de falar com ninguém. Acho que o pessoal tava com muita vergonha também. No fim, eu acabei participando de um vídeo de um influencer de Barcelona. A gente trocou Instagram e, por enquanto, não foi para a frente”, contou a estudante.

    Veja abaixo o vídeo de Theresa sobre os encontros no Mercadona:

    @thegallian

    Deu certo (mais ou menos) #mercadona #mercadonaespaña #ligando

    ♬ original sound – Theresa Gallian

    Relacionamento aberto previne traição? Conheça as relações e regras

    Tópicos