Após brilhar em Paris, Simone Biles compra bolsa cobiçada da Hermès
Apesar de o item ser um dos artigos mais desejados da marca, acessório é restrito até aos ricos
Após disputar e ganhar quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta Simone Biles resolveu fazer compras em uma loja de grife, nesta sexta-feira (9).
Em suas redes sociais, ela compartilhou a foto de uma vitrine da marca francesa Hermès, que continha bolsas da linha Birkin, um dos itens mais cobiçados da marca. Vendida em diversas cores, a bolsa é feita de couro de crocodilo e avaliada em mais de R$ 300 mil.
Minutos depois, a americana compartilhou a foto da famosa caixa laranja da marca, mas não revelou qual modelo havia adquirido. Em seu story do Instagram, ela apenas postou alguns emojis emocionados. Confira:
Acessório é restrito até para os ricos
Para adquirir uma bolsa da Hermès diretamente da marca, é necessário passar por um processo — que pode ser muito longo! Com pouquíssimos modelos produzidos anualmente, antes de demonstrar interesse por uma das bolsas, a pessoa precisa “conquistar” a loja.
Isso significa que, o consumidor precisa se fidelizar à marca, adquirindo outros produtos da Hermès e fortalecendo a relação cliente/vendedor. Com uma grande lista de espera para a venda dos novos modelos Birkin, esse processo pode se estender por anos, até que a pessoa tenha a oportunidade de comprar uma das bolsas.
Quanto mais uma pessoa comprar na loja, maior são as chances de ela receber uma ligação de um dos vendedores da Hermès, a convidando para conhecer o novo modelo disponível.
O nome do acessório faz referência à Jane Birkin, atriz e cantora que inspirou a cobiçada bolsa e, aos 76 anos, após uma carreira de quase seis décadas durante a qual ela, apesar de sua origem britânica, se tornou a it-girl do estilo parisiense.
*Com informações de Aline Oliveira, da CNN