Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Amy Emmerich, CEO do Miss Universo, pede demissão do cargo

    Na madrugada desta quinta-feira (8), a norte-americana anunciou sua renúncia através das redes sociais

    Aline Oliveirada CNN

    Amy Emmerich renunciou ao cargo de CEO do Miss Universo na madrugada desta quinta-feira (8). A informação foi dada através de  seu perfil do Linkedin, em uma publicação que destaca as mudanças ocorridas ao longo de sua gestão.

    A norte-americana estava a frente do concurso desde janeiro de 2022.

    “Compartilho a notícia que o meu último dia como CEO do Miss Universo será no dia 1º de março, mas espero continuar como consultora nos próximos meses”, começou em seu texto. “Essa foi uma experiência inacreditável e eu estou muito orgulhosa das realizações desta equipe durante minha gestão”.

    “Criamos novas linhas de negócio, aumentamos as receitas, gerenciamos duas aquisições, criamos uma aquisição digital-first e remodelamos essa marca icônica para uma nova era – um programa que defende um futuro forjado por mulheres”, Amy ainda listou seus feitos.

    Desde que assumiu o posto de CEO, Amy foi responsável por uma série de mudanças nas regras do concurso, permitindo que mulheres de qualquer idade, a partir dos 18 anos, pudessem concorrer a coroa. Mais do que isso, ela também abriu espaço para misses que já são mães, casadas, divorciadas ou até mesmo grávidas.

    A 73ª edição do Miss Universo está agendada para ocorrer em novembro deste an. Ainda não há informações sobre quem deve assumir o comando do concurso.

    Tópicos