Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky se reúne com militares em Kharkiv, cidade alvo de nova ofensiva russa

    Líder ucraniano descreveu uma perspectiva “extremamente difícil” para as tropas de Kiev no local, onde “estamos fortalencendo as nossas unidades”

    Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy 16/5/2024
    Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy 16/5/2024 Divulgação via REUTERS

    Radina GigovaMaria Kostenkoda CNN

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reuniu-se com altos funcionários militares na cidade de Kharkiv nesta quinta-feira (16), enquanto as forças russas avançam mais profundamente na região nordeste.

    O líder ucraniano descreveu uma perspectiva “extremamente difícil” para as tropas de Kiev no local, onde “estamos fortalecendo as nossas unidades”.

    Ele também se reuniu com altos funcionários de outras regiões fronteiriças e da linha de frente.

    Os esforços para reforçar as forças ucranianas concentraram-se em Lyptsi e Vovchansk; uma cidade localizada a cerca de 60 km a nordeste da cidade de Kharkiv e local de algumas das batalhas mais intensas perto da fronteira.

    Ao mesmo tempo, o tenente-coronel Nazar Voloshyn alertou que o combate na direção de Kharkiv “continua complicado e está mudando dinamicamente”.

    “As nossas forças estão impedindo que os ocupantes ganhem posição em certas áreas da região norte de Kharkiv”, disse Voloshyn numa entrevista televisionada.

    “O avanço do inimigo em certos assentamentos foi interrompido. No entanto, o inimigo está tentando garantir condições para um maior avanço, a fim de tomar posições vantajosas”, acrescentou Voloshyn.

    As forças russas assumiram o controle de mais de nove aldeias perto da fronteira desde que lançaram um ataque surpresa em 10 de maio.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original