Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky diz que todos os envolvidos no ataque a Kramatorsk serão responsabilizados

    Pelo menos 50 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em um ataque a estação ferroviária no leste da Ucrânia

    Homem inspeciona restos de míssil perto de estação de trem em Kramatorsk, na Ucrânia
    Homem inspeciona restos de míssil perto de estação de trem em Kramatorsk, na Ucrânia 08/04/2022 REUTERS/Stringer

    Hira Humayunda CNN

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que todos por trás do ataque russo à estação de trem de Kramatorsk serão responsabilizados.

    Pelo menos 50 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em um ataque a estação ferroviária no leste da Ucrânia, na cidade de Kramatorsk, nesta sexta-feira (8), enquanto civis tentavam fugir para partes mais seguras do país, informou uma nota da polícia local.

    “Este é outro crime de guerra da Rússia, pelo qual todos os envolvidos serão responsabilizados”, disse ele em seu discurso noturno nesta sexta-feira (8), acrescentando que a propaganda estatal russa tentou culpar as forças armadas ucranianas pelo ataque.

    “Esperamos uma resposta firme e global a este crime de guerra”, disse ele.

    Zelensky confirmou relatórios anteriores do chefe da administração militar da região de Donetsk, de que pelo menos 50 pessoas foram mortas no ataque, incluindo cinco crianças.

    “Como os massacres em Bucha, assim como muitos outros crimes de guerra russos, o ataque com mísseis em Kramatorsk deve ser uma das acusações no tribunal, o que deve acontecer”, disse ele.

    O presidente ucraniano disse que “todos os esforços do mundo” serão direcionados para estabelecer minuto a minuto “quem fez o quê, quem deu ordens, de onde veio o foguete, quem o carregava, quem deu a ordem e como a ação foi coordenada.”

    “A responsabilidade é inevitável”, disse.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original