Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky diz que Rússia usou cerca de 70 mísseis e 90 drones em apenas 4 dias contra cidades ucranianas

    Odessa, Mykolaiv e outras comunidades do sul foram os principais alvos da investida russa, disse o presidente

    Equipes de resgate trabalham no local de um prédio fortemente danificado por um ataque de míssil russo no centro de Odesa, na Ucrânia, em 20 de julho.
    Equipes de resgate trabalham no local de um prédio fortemente danificado por um ataque de míssil russo no centro de Odesa, na Ucrânia, em 20 de julho. Stringer/Reuters

    Radina GigovaYulia Kesaievada CNN

    A Rússia usou quase 70 mísseis de vários tipos e quase 90 drones Shahed em apenas quatro dias durante ataques às cidades ucranianas de Odessa, Mykolaiv e outras comunidades do sul, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

    “Claro, nossos soldados conseguiram derrubar alguns dos mísseis e drones inimigos, e agradeço a cada um de nossos defensores do céu por isso”, disse ele na quinta-feira (20) em discurso.

    “Infelizmente, as capacidades de defesa aérea ucraniana ainda não são suficientes para proteger todo o céu ucraniano.”

    VÍDEO – Rússia ataca cidade de Odessa pelo segundo dia seguido


    A Ucrânia está trabalhando com parceiros “o mais amplamente possível” para sistemas adicionais de defesa aérea que possam fornecer segurança a Odessa e outras cidades do país, disse Zelensky.

    FOTOS – Imagens mostram a destruição da guerra entre Rússia e Ucrânia

    Segurança alimentar

    Falando sobre o acordo de grãos do Mar Negro, do qual a Rússia se retirou esta semana, Zelensky disse que o trabalho “para mobilizar o mundo para proteger a segurança alimentar e a vida normal” continua.

    Ele disse que falou na quinta-feira pela primeira vez com o primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed Ali, cujo país está passando por “uma das situações mais críticas do mundo”.

    “Estou confiante de que este ano podemos fazer tudo juntos, o mundo inteiro”, disse Zelensky. “Ninguém no mundo está interessado no sucesso da Rússia em destruir o mercado global de alimentos.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original