Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky diz que Rússia pode ficar sem navios se ataques a portos ucranianos continuarem

    Fala de presidente ocorre dias após um navio petroleiro ser atacado por drones, num episódio classificado pela Rússia como "ato terrorista"

    Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
    Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Apaimages/Reuters

    Mariya KnightTatiana Ariasda CNN

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, alertou a Rússia de que pode ficar sem navios se as forças de Moscou continuarem a atacar os portos ucranianos.

    Em conversa com a mídia latino-americana no domingo (6), Zelensky disse que “não temos tantas armas, mas se continuarem atirando, podem ficar sem embarcações até o final da guerra”, informou o jornal argentino La Nación.

    “E é isso que queremos mostrar a eles”, disse o presidente. “A Ucrânia definitivamente responderá a qualquer ataque à população civil e aos corredores de grãos.”

    Veja também: Navio petroleiro russo é atingido por ataque de drones na Crimeia


    Os comentários de Zelensky ocorrem depois que drones ucranianos atingiram um petroleiro russo e um navio de guerra nos últimos dias.

    “Se a Rússia continuar a dominar o Mar Negro e bloqueá-lo com mísseis, a Ucrânia fará o mesmo, o que é uma defesa justa das capacidades da Ucrânia”, acrescentou.

    As Nações Unidas condenaram os recentes ataques da Rússia ao armazenamento de grãos ucraniano.

    A decisão de Moscou de retirar-se do acordo de grãos do Mar Negro e seus repetidos ataques aos portos e infraestrutura ucranianos “estão causando danos intransponíveis ao setor agrícola da Ucrânia e podem acentuar ainda mais a fome das pessoas mais pobres do mundo”, disse Denise Brown, coordenadora humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Ucrânia, em um comunicado no sábado.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original