Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky diz que discutiu sanções adicionais à Rússia com chanceler alemão

    Presidente ucraniano e Olaf Scholz conversaram por telefone neste domingo (10)

    Radina Gigovada CNN

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (10) que conversou por telefone com o chanceler alemão Olaf Scholz e os dois discutiram possíveis novas sanções à Rússia, bem como defesa e apoio financeiro à Ucrânia.

    “Tive uma conversa telefônica com Olaf Scholz. Enfatizamos que todos os perpetradores de crimes de guerra devem ser identificados e punidos”, disse Zelensky em sua conta oficial no Twitter.

    “Também discutimos sanções anti-Rússia, defesa e apoio financeiro para a Ucrânia”, disse ele.

    A conversa entre os líderes acontece dias após o ministro das Finanças, Christian Lindner, dizer que a Alemanha não poderia parar de usar o combustível russo imediatamente.

    No entanto, nesta sexta, o primeiro-ministro da Alemanha afirmou que o país pode parar de importar o petróleo russo ainda neste ano.

    Scholz disse durante coletiva de imprensa que a Alemanha está “trabalhando ativamente” para se tornar independente das importações de petróleo russas.

    O chanceler alemão disse acreditar que o país poderá encerrar as importações este ano, mas acrescentou que levará mais tempo para a Alemanha se livrar do gás russo.

    “Acabar com as importações russas de energia exigiu investimento e infraestrutura”, disse Scholz, acrescentando que a Alemanha já preparava medidas para se tornar independente das importações russas de energia “antes do início da guerra, porque sabíamos que esse problema surgiria”.

    https://twitter.com/ZelenskyyUa/status/1513097304861032450

    Tópicos