Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky anuncia assistência aos ucranianos deslocados pela invasão

    Plano irá ajudar as pessoas a encontrarem emprego, a conseguirem habitação e a irá prestar apoio às famílias que abrigam deslocados em territórios em que existam combates

    Yulia Shevchenkoda CNN

    O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky anunciou, no sábado (19), em horário local, uma assistência aos ucranianos deslocados pela invasão russa.

    Falando em uma mensagem de vídeo, Zelensky disse que os ministros do país estão desenvolvendo um programa para apoiar as pessoas que foram forçadas a fugir ou perderam suas casas devido à guerra.

    O plano irá:

    1. Ajudar as pessoas deslocadas a encontrar empregos nos lugares em que estão atualmente localizadas, “para que cada um de nosso povo, cada uma de nossas famílias, tenha a base para a vida”.

    2. Providenciar habitação para os deslocados e organizar esforços para reconstruir as casas destruídas assim que a guerra terminar.

    3. Dar apoio às famílias que abrigam pessoas que fugiram de territórios ocupados ou áreas onde o combate está em andamento. “No mínimo, eles receberão o reembolso de suas despesas de serviços públicos relacionadas ao alojamento das pessoas reassentadas”, disse Zelensky.

    Zelensky acrescentou que um centro de coordenação foi estabelecido para lidar com entregas de ajuda humanitária à Ucrânia e que o chefe do gabinete do presidente consultou embaixadores para acelerar a medida.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”697682″ title_galeria=”Veja imagens da invasão da Ucrânia pela Rússia”/]

     

    Tópicos