Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zebra à solta “passa a perna” em funcionários de zoológico em Seul

    Mamífero se soltou na capital da Coreia do Sul nessa quinta-feira (23) e galopou pelas ruas da cidade

    Yoonjung SeoChris Lauda CNN

    Uma zebra macho se soltou na capital da Coreia do Sul nessa quinta-feira (23), trotando por ruas movimentadas e becos por horas antes de ser tranquilizada e devolvida a um zoológico.

    Vídeos nas mídias sociais mostraram Sero, de 3 anos, galopando pelo distrito de Gwangjin, em Seul, em meio ao tráfego intenso, caminhando por becos estreitos em bairros residenciais e passando por faixas de pedestres enquanto corria pela cidade.

    Os bombeiros enviados ao local mais tarde conduziram o mamífero a um beco, onde foi tranquilizado e levado de volta ao Children’s Grand Park, sua casa no leste de Seul.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros de Gwangjin-gu, os oficiais receberam o primeiro relatório sobre uma zebra vagando livremente às 15h43.

    Enquanto uma equipe de bombeiros se dirigia ao local relatado, eles avistaram a zebra correndo na direção oposta, o que os levou a persegui-la, disse um oficial do corpo de bombeiros à CNN.

    Os oficiais bloquearam a rota de fuga da zebra de um beco com cercas de segurança, caminhões de bombeiros e carros de polícia para esperar a chegada dos funcionários do zoológico. Ele disse que os bombeiros se abstiveram de usar anestésico animal a pedido do zoológico.

    Uma equipe enviada pelo zoológico chegou cerca de meia hora depois para administrar sete injeções de relaxante muscular que acabaram acalmando a zebra.

    Os oficiais carregaram Sero até o veículo com destino ao zoológico por volta das 18h, encerrando sua rara excursão.

    Os pais de Sero morreram de doença no ano passado e, desde então, ele vem exibindo comportamentos rebeldes, disse Kim Jae-yun, funcionário do zoológico, à CNN. Uma vez, ele tentou brigar com um canguru ao lado, disse ele.

    Em 2005, seis elefantes também escaparam do mesmo parque, atacando restaurantes e uma escola, e deixando uma mulher ferida. O zoológico é o lar de quase 3.000 animais de 350 espécies, desde leões e girafas até golfinhos e pássaros exóticos, segundo o site do próprio zoológico.

    Tópicos