Xangai reabrirá escolas em 1º de setembro com testes diários para a Covid-19
Centros de educação tiveram aulas presenciais suspensas em março, antes de um surto da doença em abril e maio
A administração do centro financeiro da China, Xangai, informou neste domingo (14) que reabrirá todos os jardins de infância, creches, escolas primárias, secundárias e de ensino médio em 1º de setembro, após meses de restrições devido à Covid-19.
A cidade exigirá que todos os professores e alunos façam testes para o coronavírus todos os dias antes de deixar o campus, de acordo com um comunicado publicado pela Comissão Municipal de Educação de Xangai.
Também foi pedido que professores e alunos realizem uma “autogestão de saúde” de 14 dias antes da reabertura das escolas.
Xangai fechou todas as escolas em meados de março, antes do lockdown de dois meses para combater o pior surto de Covid registrado, em abril e maio.
A cidade, a mais populosa da China, permitiu que alguns alunos do ensino médio e secundários voltassem às salas de aula em junho, enquanto a maioria dos demais continuou estudando em casa pelo restante do semestre.
Foram registrados cinco novas infecções locais de Covid-19 no município, todas assintomáticas, no sábado (13), enquanto 2.467 casos transmitidos internamente foram relatados em todo o país.
A administração municipal também estendeu a obrigatoriedade de testes semanais para Covid e estendeu os testes gratuitos até o final de setembro, em uma tentativa de manter o vírus sob controle.