Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Você está com saudades de mim?”; Veja crianças reféns israelenses encontrando familiares

    Crianças reféns foram libertadas pelo Hamas na sexta-feira (24), sob uma trégua temporária

    Lauren IzsoEve BrennanJoseph Atamanda CNN

    Cenas emocionantes quando crianças reféns libertadas pelo Hamas na sexta-feira (24), sob uma trégua temporária se reuniram com seus familiares, estão circulando na internet.

    Um vídeo divulgado pelo Centro Médico Infantil Schneider mostra Ohad Munder, de 9 anos, correndo em direção a seu pai Avi Zichri e recebendo um grande abraço. Ele foi libertado com sua avó Ruth e sua mãe Keren.

    Outro vídeo divulgado pelo centro médico mostra Yoni Asher abraçando sua esposa Doran e duas filhas, Aviv e Raz.

    Yoni pergunta às filhas em hebraico “Vocês sentiram minha falta, sim? Você pensou no papai? Aviv você pensou no papai, sim? Você pensou coisas boas sobre mim, sim? O que a mamãe disse sobre mim?

    “Viemos aqui apenas para o médico nos examinar e depois vamos para casa, mas colocamos muitas bonecas e brinquedos para vocês… Todas as pessoas aqui compraram presentes para vocês, está tudo aqui.”

    Outras imagens do Centro Médico Schneider mostram os ex-reféns Daniel Aloni e sua filha Emilia sorrindo e abraçando familiares.

    Daniel Aloni estava entre as três mulheres que apareceram num vídeo de reféns divulgado pelo Hamas no final do mês passado.

    Raz Asher, 4, e Aviv Asher, 2, abraçam os pais no Centro Médico Infantil Schneider/ Foto: Centro Médico Infantil Schneider

    Ela veio ao kibutz Nir Oz para visitar a família e foi sequestrada junto com sua filha. A sua irmã Sharon Aloni-Cunio e outros familiares também foram raptados e permanecem em Gaza, segundo um porta-voz do Nir Oz.

    Outra ex-refém, Yafa Adar, foi vista em imagens postadas no Facebook por sua família no hospital, abraçando e sorrindo com um membro da família.

    “Ela está aqui! A linda vovó está aqui!” disse Adriana Adar no Facebook no sábado.

    Adar é um dos fundadores do kibutz Nir Oz e é a pessoa mais velha a ser feita refém em 7 de outubro.

    Um vídeo dela sendo levada para Gaza em um carrinho de golfe dirigido por militantes do Hamas logo após seu sequestro foi amplamente compartilhado, disse o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas.

    O neto mais velho de Adar, Tamir, de 38 anos e pai de dois filhos, também foi sequestrado e ainda é mantido como refém, segundo um porta-voz do Nir Oz.

    Outra mulher libertada – Margalit Moses – foi vista sorrindo numa imagem postada no Facebook pela sua família.

    “Mamãe está de volta!” Yair Moses postou no Facebook na sexta-feira.